Aula de Rastreio Cognitivo e de Humor

O curso irá apresentar passo a passo escalas de rastreio cognitivo amplamente utilizados na  neuropsicologia:

  • Moca B - para comprometimento cognitivo leve
  • Addenbrocke e Mattis - para demência
  • IDHS: avaliação cognitiva em pacientes com HIV
  • Escalas de Humor: HAD, EADS-21, MASC e CDI
  • Escalas para Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade: SNAP-IV e ASRS-18
  • Escalas de Funcionalidade: Lawton e Pfeffer
  • Escala de Traços Autisticos

Apostila de testes e tarefas cognitivas para avaliação neuropsicológica

A apostila é composta por 180 páginas, nas quais são apresentados a descrição de mais de 50 testes e tarefas cognitivas mais utilizadas em um processo de avaliação neuropsicológica de acordo com as funções cognitivas superiores (inteligência, memória, atenção, função executiva, linguagem, escalas de rastreio cognitivo e de humor).

Na apostila estão incluídos também algumas tarefas cognitivas, como 7 figuras e 7 palavras e trail making test, bem como, tabelas com valores normativos para correção.

Há também a explicação de como olhar na tabela e fazer o cálculo do z score (amplamente utilizada na neuropsicologia) para verificar o desempenho do paciente.

Treino Neuracademy de Memória e Atenção I

Vários estudos já descreveram como a estimulação cognitiva é benéfica. E aqui, através destes exercícios você poderá melhorar a performance cognitiva dos seus pacientes ou mesmo a sua, treinando as funções relacionadas a memória de trabalho, atenção, concentração e o rastreio visual. Você poderá utiliza-lo direto na tela de um computador e/ou tablet ou ainda poderá imprimir.

Treino Neuracademy de Memória e Atenção III

Sabe aquela sensação horrível de encontrar uma pessoa e não lembrar o nome, ou esquecer uma resposta em uma prova, ou quando a palavra está "na ponta da língua" mas não é possível dizer qual? Através de estímulos direcionados nas funções cognitivas específicas tais como a Memória e a Atenção vocês estão trabalhando a neuroplasticidade e assim, vão evitando prejuízos cognitivos! Lembrem-se: Nossas Memórias são determinantes na maneira como absorvemos novos conhecimentos e desempenhamos o que nós somos, quem nos tornamos, enfim, todas as questões cotidianas. Vários estudos já descreveram como a estimulação cognitiva é benéfica. E aqui, através destes exercícios você poderá melhorar a performance cognitiva dos seus pacientes ou mesmo a sua, treinando as funções relacionadas a memória visual, atenção, concentração. Você poderá utiliza-lo direto na tela de um computador e/ou tablet ou ainda poderá imprimir.

TOP